Blefaroptose ou ptose palpebral é o termo médico para a queda das pálpebras superiores, que pode ocorrer uni ou bilateral . é a condição em que a margem palpebral, em posição primária do olhar, cobre mais que 2,0 mm do limbo superior. É uma afecção palpebral bastante frequente, podendo gerar problema estético e também funcional, à medida que produz restrição do campo visual superior ou oclusão do eixo visual, podende levar ate uma posição viciosa de cabeça e pescoço ( elevar o mento (queixo) para maior abertura do eixo visual).
A Ptose Mais comum é a desissercao do músculo elevador da pálpebra superior (este é o músculo mais atuante na abertura ocular) que ocorre classicamente com o envelhecimento.
Pode ocorrer também após cirurgias oftalmológicas (catarata, LASIK, pterígio), após traumas (batida sobre o olho), devido doenças neurológicas (paralisias do nervo oculomotor) e miogênicas (miastenia gravis).
A avaliação da presença e da gravidade eh realizado na consulta com o plástico ocular que é feito no próprio consultório. A cirurgia é realizada sob anestesia local com sedação.
Av. Francisco Sales, 1420 – sala 703 – Santa Efigênia
(31) 2511-6299
Nosso material tem como único objetivo fornecer informações e não deve ser utilizado
para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação.
Em caso de dúvidas, consulte um médico.